Além de uma sensação muito agradável, me proporciona mais um instrumento tecnológico de excelente ajuda no processo educativo em todos os aspectos das relações:educando/educador...
Ai que pergunta mais difícil "prefessora"!!!! rsrsrs
Sei lá! acho que deve ser uma sensação legal! eu acho! :(
na verdade não sei dizer muita coisa a respeito disso... rsrs
a sensação que tenho é de... é de... pois é... é isso aí que a senhora tá pensando mesmo...!
Aquela né.. desinteressaaaaadaa! kkkkk....
:P
Agora deixando a brincadeira de lado...
O que tenho a dizer sobre a criação de um blog?
À primeira vista parece um bicho-de-sete-cabeças por eu não ainda estar familiarizada com os comandos e estruturação do blog.
Escolher o modelo de layout que vou utilizar no meu blog é muito cansativo, requer muita paciência e eu nem sempre a tenho!¬¬'
Ainda tenho que arranjar assunto pra postar e detalhe.. têm que ser post's com assuntos diferentes e ATUAIS, senão o blog não fica interessante!
Mas apesar de tuuuuuudo isso vai ser bem legal eu usufruir deste novo mundo - O mundo dos blogs - e descobrir de que forma esta ferramenta me será útil no futuro
Não pensava em construir um blog, até que a senhora veio com esta proposta, achei interessante mas ainda estou me familiarizando e descobrindo o que um blog pode nos proporcionar e importante para todos nós trocarmos idéias.
Nunca tinha pensado em fazer um blog, por falta de tempo e paciência. Ma agora que tenho, acho até interessante, ele será um meio de busca por novas informaçôes^^
Tecnologia Educacional Desde o princípio da educação sistematizada, são utilizadas diversas tecnologias educacionais, de acordo com cada época histórica. Ainda hoje se usa a tecnologia do giz e da lousa, que antigamente eram feitas de pedra - ardósia; usa-se a tecnologia do livros didáticos e, atualmente, os diversos estados mundiais debruçam-se sobre quais os currículos escolares mais adequados para o tipo de sociedade pretendida. No mundo ocidental, um dos grandes desafios é adaptar a educação à tecnologia moderna e aos meios de comunicação atuais, como a televisão, o rádio, os suportes informáticos e outros que funcionam também como meios educativos, a um nível informal. Nas décadas de 1950 e 1960, a tecnologia educacional apresentava-se como um meio gerador de aprendizagem. Na década de 70 , passou a fazer parte do ensino como processo tecnológico. Em meados de 90, caracterizou-se pela busca de novos modos de trabalhar no campo educacional. A tecnologia educacional reflete sobre a aplicação de técnicas para a solução de problemas educativos. Ela procura controlar o sistema de ensino-aprendizagem como aspecto central e a garantia de qualidade, preocupando-se com as técnicas e sua adequação às necessidades e à realidade dos educandos. No início do século XXI as tecnologias começam a ser vistas e usadas numa outra perspectiva no processo educativo. Deixam de ser encaradas como meras ferramentas que tornam mais eficientes e eficazes modelos de educação já sedimentados, passando a ser consideradas como elementos estruturantes de "novas" educações (no plural), com o objetivo de expressar a diversidade das culturas e dos processos pedagógicos. Nesse sentido, a TV, o vídeo, o Rádio_(comunicação), a Internet, o material impresso possibilitam articularem-se novas linguagens e novas racionalidades na escola. Mais e mais escolas e centros de educação estão usando ferramentas on-line e colaborativas para aprendizado e busca de informações. As principais ferramentas usadas e conhecidas são agregação e distribuição de conteúdo (RSS, ATOM), Ambientes de aprendizagem como Weblogs (BLOGs), WebQuests e Wikis e objetos educacionais. É importante identificar as ferramentas que realmente podem ser utilizadas como instrumentos educacionais e avaliar sua aplicação de modo a promover a aprendizagem significativa, crítica e eficaz. Historicamente o uso das tecnologias na educação apoiou-se em 3 eixos sociais; a comunicação, a psicologia da aprendizagem e a teoria sistêmica. Podemos dizer que a didática (construir, ampliar e revisar o processo) foi deixada de lado. Já a ciência e a técnica, se separaram, provocando algumas arbitrariedades em suas relações.
hi! teacher!! sou ausente em corpo, mas estou virtualmente antenada em seus contéudos.... nunca pensei em participar de um blog ou ter um, mas a experiência da sua aula foi inovadora nesse sentido, gostei muito, pois, conheci uma nova ferramenta de comunicação e informação. beijos!!! Claudinha Cabral
bom professora adorei o meu broger pois aprendi novas formas de tecnologia e sei que vou aprender muito mais daqui para frente e o que nâo falta e vontade de aprendizagem,e estou muito grata pela essa disciplina
foi uma experiência nova para mim. gostei, gosto sempre de aprender coisa novas sobre tecnologia, e creio que um blog é um dos meis para compartilhar conhecimentos do ineresse, o que é muito eficiente para educação, principalamente á distância.
é realmente uma união perfeita nos dias de hoje para chamar atenção dos olhares, inpressionando e fazendo com que tenha até uma interão da obra e o observador.
...Realmente é uma experiência muito positiva nos tempos contemporâneos desta era da informação.É sempr e tempo para se aprender e os meios tecnológicos são desafiadores mas constituem-se instrumentos/ferramentas indispensáveis na nossa sociedade.Um abraço.Jehsus Goes
Professora da Universidade Federal do Amazonas do Departamento de Artes, com formação em Tecnologia Educacional (pós-doutorado e mestrado), Educação (doutorado e mestrado), Comunicação(especialização).
19 comentários:
Além de uma sensação muito agradável, me proporciona mais um instrumento tecnológico de excelente ajuda no processo educativo em todos os aspectos das relações:educando/educador...
Foi uma experiência no início conflitante mas depois foi tranquilo, gostei da experência!!!
Ai que pergunta mais difícil "prefessora"!!!! rsrsrs
Sei lá! acho que deve ser uma sensação legal! eu acho! :(
na verdade não sei dizer muita coisa a respeito disso... rsrs
a sensação que tenho é de... é de... pois é... é isso aí que a senhora tá pensando mesmo...!
Aquela né.. desinteressaaaaadaa!
kkkkk....
:P
Agora deixando a brincadeira de lado...
O que tenho a dizer sobre a criação de um blog?
À primeira vista parece um bicho-de-sete-cabeças por eu não ainda estar familiarizada com os comandos e estruturação do blog.
Escolher o modelo de layout que vou utilizar no meu blog é muito cansativo, requer muita paciência e eu nem sempre a tenho!¬¬'
Ainda tenho que arranjar assunto pra postar e detalhe.. têm que ser post's com assuntos diferentes e ATUAIS, senão o blog não fica interessante!
Mas apesar de tuuuuuudo isso vai ser bem legal eu usufruir deste novo mundo - O mundo dos blogs - e descobrir de que forma esta ferramenta me será útil no futuro
Bom, acho que é só isso!
bjks da sua ALUNA PREFERIDA!!!...rsrs
:*
Muito interessante isso, é um meio de aguçar a curiosidade dos alunos isso é d+!!!!rsrsr...
Ei 'prefessora' já bloguei!!!!
comenta lá! pleeesse
pelo menos a senhora!! :(
rsrsrs ;)
bjk
adivinha de quem???
de eu!!
Não pensava em construir um blog, até que a senhora veio com esta proposta, achei interessante mas ainda estou me familiarizando e descobrindo o que um blog pode nos proporcionar e importante para todos nós trocarmos idéias.
É interessante quando temos conteúdo a explanar!!!É um meio de acompanhar as informações + diversificadas possíveis!
abraços,
Antony
Gosto de vencer dasafios;preciso saber mais sobre blog.Estou caminhando.
Vamos lá!
Obrigado pela oportunidade e icentivo.
Eu adorei criar esse blog, faz tempo que eu queria fazr isso, mas nunca consegui... agora só tenho que acertá-lo.
Oi, professora!
Agora eu consegui,
Esse vai dar certo, não é possível!!
beijo!
me responde
Xau
Nunca tinha pensado em fazer um blog, por falta de tempo e paciência. Ma agora que tenho, acho até interessante, ele será um meio de busca por novas informaçôes^^
Parafraseando a Cris,....
Ei 'prefessora' já bloguei!!!!
comenta lá! pleeesse
pelo menos a senhora!! :(
rsrsrs ;)
Tecnologia Educacional
Desde o princípio da educação sistematizada, são utilizadas diversas tecnologias educacionais, de acordo com cada época histórica. Ainda hoje se usa a tecnologia do giz e da lousa, que antigamente eram feitas de pedra - ardósia; usa-se a tecnologia do livros didáticos e, atualmente, os diversos estados mundiais debruçam-se sobre quais os currículos escolares mais adequados para o tipo de sociedade pretendida. No mundo ocidental, um dos grandes desafios é adaptar a educação à tecnologia moderna e aos meios de comunicação atuais, como a televisão, o rádio, os suportes informáticos e outros que funcionam também como meios educativos, a um nível informal.
Nas décadas de 1950 e 1960, a tecnologia educacional apresentava-se como um meio gerador de aprendizagem. Na década de 70 , passou a fazer parte do ensino como processo tecnológico. Em meados de 90, caracterizou-se pela busca de novos modos de trabalhar no campo educacional.
A tecnologia educacional reflete sobre a aplicação de técnicas para a solução de problemas educativos. Ela procura controlar o sistema de ensino-aprendizagem como aspecto central e a garantia de qualidade, preocupando-se com as técnicas e sua adequação às necessidades e à realidade dos educandos.
No início do século XXI as tecnologias começam a ser vistas e usadas numa outra perspectiva no processo educativo. Deixam de ser encaradas como meras ferramentas que tornam mais eficientes e eficazes modelos de educação já sedimentados, passando a ser consideradas como elementos estruturantes de "novas" educações (no plural), com o objetivo de expressar a diversidade das culturas e dos processos pedagógicos. Nesse sentido, a TV, o vídeo, o Rádio_(comunicação), a Internet, o material impresso possibilitam articularem-se novas linguagens e novas racionalidades na escola. Mais e mais escolas e centros de educação estão usando ferramentas on-line e colaborativas para aprendizado e busca de informações. As principais ferramentas usadas e conhecidas são agregação e distribuição de conteúdo (RSS, ATOM), Ambientes de aprendizagem como Weblogs (BLOGs), WebQuests e Wikis e objetos educacionais.
É importante identificar as ferramentas que realmente podem ser utilizadas como instrumentos educacionais e avaliar sua aplicação de modo a promover a aprendizagem significativa, crítica e eficaz.
Historicamente o uso das tecnologias na educação apoiou-se em 3 eixos sociais; a comunicação, a psicologia da aprendizagem e a teoria sistêmica. Podemos dizer que a didática (construir, ampliar e revisar o processo) foi deixada de lado. Já a ciência e a técnica, se separaram, provocando algumas arbitrariedades em suas relações.
hi! teacher!!
sou ausente em corpo, mas estou virtualmente antenada em seus contéudos....
nunca pensei em participar de um blog ou ter um, mas a experiência da sua aula foi inovadora nesse sentido, gostei muito, pois, conheci uma nova ferramenta de comunicação e informação.
beijos!!!
Claudinha Cabral
bom professora adorei o meu broger
pois aprendi novas formas de tecnologia e sei que vou aprender muito mais daqui para frente e o que nâo falta e vontade de aprendizagem,e estou muito grata pela essa disciplina
foi uma experiência nova para mim.
gostei, gosto sempre de aprender coisa novas sobre tecnologia, e creio que um blog é um dos meis para compartilhar conhecimentos do ineresse, o que é muito eficiente para educação, principalamente á distância.
é realmente uma união perfeita nos dias de hoje para chamar atenção dos olhares, inpressionando e fazendo com que tenha até uma interão da obra e o observador.
...Realmente é uma experiência muito positiva nos tempos contemporâneos desta era da informação.É sempr e tempo para se aprender e os meios tecnológicos são desafiadores mas constituem-se instrumentos/ferramentas indispensáveis na nossa sociedade.Um abraço.Jehsus Goes
Postar um comentário